segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pave de bolacha maria e chocolate

 
 
 
 
Ingredientes:
200 gr de manteiga (Primor)
1 ½ chavena de açúcar em pó peneirado
1 chavena de chá de chocolate em pó (uso Nestlé)
400 gr de bolacha Maria
3 gemas
1 colher de chá de essência de baunilha
1 barra (170gr) de chocolate meio amargo (Pantagruel)
½ chavena de chá de natas (Longa Vida)

Preparação:
Corte o chocolate nos quadradinhos. Ponha num pirex e leve ao microondas por 2 minutos. Misture bem. Deixe arrefecer, para não derreter a manteiga do creme. Reserve.
Na batedeira: bata os ingredientes 2 a 5 durante 5 minutos. Acrescente o chocolate em pó aos poucos. Bata bem. Depois, ponha o chocolate derretido reservado. Bata. Com a batedeira em velocidade mínima acrescente as natas. Bata bem e leve ao frio por 30 minutos.
Divida, com uma faca, o creme de chocolate em 4 partes. Forre o fundo de uma travessa rectangular pequena (26x16cm) com uma camada de bolachas(as bolachas não são molhadas para ficarem mais crocantes).
Coloque uma porção do creme de chocolate sobre elas, cubra com mais bolachas, e vá alternando com o creme de chocolate, de forma a terminar com ele (dá 4 camadas de bolacha e 4 de creme). Com as costas de uma colher de sobremesa, faça movimentos circulares no creme para dar um efeito ondulado bonito. Se preferir liso, passe uma espátula de silicone em toda a superfície do creme. Leve para gelar por 4 horas. Uma hora antes de servir, coloque no congelador. Sirva bem gelado, directo do congelador para a mesa, pois como é um creme de manteiga, amolece facilmente.
 
Momentos mágicos,
Filipa
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário